A Verdade

Por: Clube Militar 26 de junho de 2024

Tem se tornado comum, a “publicação virtual” Sociedade Militar (SM) produzir colocações sobre o Clube Militar, valendo-se de evasivas e subterfúgios que se abstêm da verdade absoluta para produzir sensacionalismo com outras intenções alheias a, de fato, informar aos seus leitores, muitos dos quais o sendo apenas pelo título dessa mídia.

Diversas alegações da SM são infundadas, utilizando, muitas vezes, meias-verdades para atingir seus objetivos não revelados. Diferentemente dela, o Clube Militar, completando no dia de hoje 137 anos de existência em prol da Nação Brasileira, tem e segue, rigidamente, um estatuto. A questão dos associados do Clube é, total e legalmente, dentro das normas estatutárias e concernentes ao Estatuto dos Militares. A Casa da República, como é conhecido o Clube, é uma sociedade civil sem fins lucrativos, que observa a legislação militar por força de lei e, paralelamente, comporta-se como um clube social, que possui a característica mais que secular de ter nascido com viés político em 1887.

Não recebemos qualquer subsídio governamental e supostos recebimentos dos cofres públicos, nada mais são que dinheiro nosso transferido, conforme as normas legais, de averbações de sócios militares junto às FFAA.

O motivo deste comunicado é uma satisfação ao nosso dileto Quadro Social em função das aleivosias que nos dirigem vez por outra. Nada mais, pois não devemos qualquer satisfação dessas acusações maldosas, posto que o nosso dia a dia é transparente e judiciosamente correto, tendo como único e capital objetivo o bem-estar do nosso sócio.

Topo