Eventos

Palestra – Projeto de Nação “Brasil 2035” – um País Sonhado

25/10/2022

O Ciclo de Palestras teve o prazer de receber o Gen Bda Luiz Eduardo Rocha Paiva. Ele é professor Emérito da ECEME, Diretor de Geopolítica e Conflitos do Instituto SAGRES, membro da Academia de História Militar Terrestre do Brasil e Conselheiro da Comissão de Anistia, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

Em uma casa sem objetivos que orientem os esforços da família num rumo seguro, nunca se chegará ao futuro sonhado e sempre se terá de começar tudo de novo, porém, a cada vez, de forma mais conflituosa.

É unânime a consciência da grave vulnerabilidade do Brasil, fruto da ausência de um Projeto de Nação. Por outro lado, como é uma proposta de longo prazo, perpassando sucessivos governos, de fato, uma Política Nacional, designação mais adequada para planejamentos desse nível. Entretanto, por ser o nome consagrado entre nossos cidadãos, foi mantida a designação de Projeto de Nação.

O Gen Bda Luiz Eduardo explicou rumos, objetivos e diretrizes para elaborar as estratégias nacionais e setoriais prioritárias, que permitam a possibilidade de construir o Brasil que sonhamos.

O palestrante disponibilizou os slides apresentados durante a palestra e seu projeto original. Confira aqui: Palestra Brasil 2035.

O evento ocorreu no dia 25 de outubro, terça-feira, às 14 horas no Salão Nobre, situado no 5° andar da Sede Principal do Clube Militar e será aberto ao público.

Topo