Livro: A Família Militar

Por: Gen. Roberto Maciel 16 de novembro de 2023

CARTA DO AUTOR

Amigos.

Estou lhes enviando um livro leve sobre a vida Verde Oliva: A FAMILIA MILITAR, Entre Caixas e Caminhões de Mudanças. Moderninha, esta 2ª edição (agora pela BibliEx), em meio digital.

Poucos de nós relatamos a vida familiar e profissional por inteiro; que me lembre, só o Gen Cupertino o fez, pelo que estou em boa companhia.

Com este trabalho pretendo influenciar a escolha dos jovens ainda no 2º grau, e para os que já cursam a nossa graduação (AMAN, IME e ESAEX), a seguirem nos seus ideais, descortinando o seu futuro. Ambicioso, gostaria que os companheiros da ativa, ao lê-lo, se certificassem do acerto da sua decisão passada. E se você é veterano, quero lhe matar de saudade!

O conteúdo fala de valores, da maior arma que temos em mãos, o soldado que somos todos nós. Não tática ou estratégia, um pouco de logística, mas, sobretudo, valores afetivos.

Esta “carta” é um pedido para que o leiam, ainda que parcialmente, a partir das “orientações” do Prefácio. Leiam e se virem valor, divulguem, posto que o acesso é gratuito. Se eu tivesse poder, indicaria a leitura a todas as nossas escolas, dos CM a ECEME, aos nossos companheiros e companheiras e filhos. Se você não se enxergar nele, seja qual for a sua arma, ainda não pisou no PTM.

Acesse o livro aqui.

Topo