Dia do esportista: Conheça dois esportistas que fazem diferença no Clube

Por: Comunicação Social 16 de fevereiro de 2023

O dia do esportista, comemorado no dia 19 de fevereiro, é uma homenagem aos que se dedicam e apreciam qualquer prática desportiva. A data foi criada com o objetivo de conscientizar, homenagear e incentivar o esporte e, também, a sua prática. O dia tem grande influência para o Clube, visto que os esportes são parte do nosso legado. Nossos sócios, amigos e professores são parte desse legado esportivo, já que são o ponto central das atividades.

O professor da escolinha de futsal e idealizador do Projeto Chutebol, Rodrigo Tupinambá, é um de nossos homenageados na data de hoje pelo seu empenho durante 20 anos dentro do Clube. O projeto tem como objetivo formar cidadãos, tendo como vetor a educação esportiva. Ressalta-se a organização desenvolvida na famosa Copinha do Mundo, que conta com a participação de vários alunos, bem como o título de campeão conquistado pela equipe de sócios em uma excursão à Espanha.

Outra pessoa que é digna desta homenagem é o nadador e amigo do Clube, Carlos Roberto da Silva. Conhecido carinhosamente como “Carlão”; ele já participou de vários mundiais organizados pela Federação Internacional de Natação (FINA), alcançado o primeiro lugar nos 50 metros nado de peito em 2015, na cidade de Kazan, na Rússia. Na Coréia conquistou quatro medalhas e o quarto melhor tempo do mundo nos 100 metros de peito. Desde 2009 realiza seus treinamentos na piscina semi-olímpica da Sede Esportiva Lagoa.

Como bons esportistas, Rodrigo e Carlos Roberto são exemplo para todos que desejam começar a praticar qualquer atividade física.

Topo