ARTIGO / NOTÍCIA

selecionado.

Continência para quem merece continência!

Continência para quem merece continência!

Cel Alessandra

Rio de Janeiro, 26 de fevereiro de 2021.

 

Hoje, viajei fardada para o CMC, para ganhar tempo.

É claro que, viajando assim, temos sempre que estar atentos a determinados acionamentos, mas assim foi hoje comigo.

Ao chegar às aeronave, fui recebida pela chefe de cabine, uma senhora muito educada e atenciosa que, quando me viu, disse-me:
- quero te agradecer!

Eu fiquei surpresa!
Ela continuou:
- quero te agradecer por todo serviço que o Exército vem realizando contra a Covid, e dizer que sou fã do trabalho de vocês.

Eu fiquei constrangida e agradeci ao comentário, e disse a ela que também era preciso agradecer às Azul por ser a única empresa aérea em condições de transportar as vacinas.
Ela ficou muito emocionada e fui me sentar.

Lá pelo meio do voo, ela veio até mim e me chamou pelo nome e me perguntou qual o meu cargo, apontando para as estrelas.
Respondi que era Coronel. Ela então começou a me agradecer pelos serviços do EB e dos médicos.
Expliquei a ela que eu não era médica, que eu era professora, mas que transmitiria o carinho e a gratidão dela para os médicos.

Pensei que tudo tinha se encerrado ali... Mas...

Dali a pouco, fazendo os anúncios e as recomendações quanto ao pouso da aeronave, aquela chefe de cabine fez uma declaração pessoal que me emocionou.
Disse a todos os passageiros que estávamos vivendo um período muito triste e complicado, mas que cada um precisaria cuidar do próximo. Se observassem alguém sem máscaras, para avisar, e para que cada um fizesse a sua parte. Nesse momento, ela falou:
- aqui neste voo temos a presença da Cel Alessandra, que representa todo o nosso Exército Brasileiro que vem desempenhando um papel importante. Ela é professora e cuida de crianças e adolescentes; na cadeira 3D temos o Dr João que é pediatra e na cadeira 24 temos um engenheiro que ajuda na construção de casas e hospitais.
Desse jeito, cada um vai contribuindo para um Brasil melhor.

No final disso tudo, eu fiquei tão emocionada.
Além do que já sinto, senti um orgulho imenso do nosso Exército Brasileiro, de pertencer a ele e poder representar tantos militares que estão no fronte.

Assim como eu tive essa oportunidade hoje, decidi repassar essa gratidão a todos os senhores que labutam nessa nobre missão e mais do que isso, no nosso glorioso EB!
Parabéns a todos que fazem de nosso Exército uma Instituição renomada e reconhecida!

Compartilhe esta página nas suas redes sociais:

Outros artigos/notícias

Turmas Militares
Turmas Militares
Márcia Modesto

Está claro que os editores de dicionários desconhecem o verdadeiro significado do verbete aplicado aos alunos das escolas militares. Para nós, camaradas de Armas, turma é muito mais! Turma é identidade, é símbolo, é comunhão, é analogia.
Turma é… marca registrada!

Lula causa alerta em imprensa que vem lhe apoiando e Estadão faz editorial preocupante; VEJA
Lula causa alerta em imprensa que vem lhe apoiando e Estadão faz editorial preocupante; VEJA
Terra Brasil Notícias

Ao regurgitar preconceito contra paulistas do interior e contra o agronegócio, o petista reafirma sua natureza divisionista e revela que é ele quem ignora um Brasil que trabalha e produz.

A Revolução permanente e o ativismo judicial
A Revolução permanente e o ativismo judicial
Roberto Motta - Revista Oeste
Ao contrário do que pensa e prega essa elite, a noção de direitos humanos não começou na Revolução Francesa, apresentada como o ápice do desenvolvimento político e moral da humanidade.